terça-feira, 21 de maio de 2013

Quem sou eu?

E.  Vieira *
Imagem - UFRN-2009

     - Estava apenas na minha forma bruta, quando vieram a me pegar, transformando-me em celulose, aplicando muita química no meu corpo, mudando minha estrutura, mudei para uma forma mais instável e frágil, quando de repente escreveram milhares e milhares de letras por todo meu tecido formando palavras, para daí formarem frases e em seguida enormes textos, mas quem sou eu? Dizem para não me julgar apenas pela capa, posso ser bem de rosto!  Porém o que importa, é o que temos por dentro... Quando me pegar passe a mão devagarzinho com bastante carinho, sinta minha textura, sinta o que tenho a te dizer, se entregue a harmonia das palavras que te falo com amor, pois afinal, muitas vidas foram sacrificadas para que você viesse a ter todo esse prazer de leitura e muitos ficaram sem abrigo e a Mãe Terra, mais ainda, que sofre cada vez que lhe roubam uma de suas filhas...afinal quem sou eu?     

* VIEIRA, Erivaldo.Quem sou eu?. Química Seca Blogspot:  2013. Disponível em: http://quimicaseca.blogspot.com.br/2013/05/quem-sou-eu.html

Nenhum comentário: